terça-feira, 26 de maio de 2020

o dia que li o pequeno principe

Esta foi uma tarefa difícil para mim. Eu não tinha certeza da melhor perspectiva para fornecer comentários, a fim de ajudar meus colegas leitores, já que este é um livro infantil (em vez de YA, que seria revisto puramente por seus próprios méritos). Após uma breve sessão de "o que devo fazer", decidi bravamente fazer uma pergunta , imaginando que já existem mais do que suficientes críticas excelentes sem que eu entupisse as artérias cibernéticas com outra. Portanto, decidi simplesmente compartilhar minha experiência de ler / ouvir o livro com minha filha, juntamente com algumas reflexões sobre os conceitos discutidos na história e espero que você possa tirar algo útil dela.

Então, como parte de nossa rotina noturna, minha filha caçula, Sydney, e eu temos papai / princesa para ler. Na outra noite, ela e eu ouvimos a versão em áudio de O Pequeno Príncipe enquanto lemos junto com uma cópia do livro. Como sempre, foi uma experiência INCRÍVEL . Estou convencido de que aprendo mais sobre as histórias que lemos dela e suas reações à narrativa do que ela de mim ... e eu adoro isso os melhores livros

É apenas um áudio de duas horas (86 páginas), e ainda assim passamos quase quatro horas ouvindo e conversando sobre os vários capítulos da história (além de um breve intervalo de 15 minutos para mamãe dar um banho nela, enquanto papai ajudava a irmã mais velha) Kenzie com sua lição de matemática). Sydney tinha todo tipo de perguntas (algumas apenas histericamente engraçadas em quanto sentido elas faziam de uma visão centrada em crianças do mundo). Pararíamos a história depois de cada planeta ou personagem para falar sobre o que ela achava que a história significava e que mensagens a história estava tentando transmitir.
Para aqueles de vocês com filhos, vocês sabem o quão maravilhoso isso pode ser e eu estava na nona nuvem vendo minha menininha refletir sobre o livro.

Nesta perspectiva, a história foi perfeita e merece um fácil 5 estrelas. No entanto, como não é muito útil classificar um livro com base nesse tipo de experiência intransferível, eu não queria confiar apenas nisso para sua classificação final.

Depois de explicar a Syd o sistema estelar goodreads, ela daria 4 estrelas, pois realmente gostava do sotaque britânico do narrador e das loucas aventuras que o príncipe experimenta nos vários planetas. Aliás, do ponto de vista de Sydney, 4 estrelas é o teto absoluto para qualquer livro que lida com ickies como meninos, e isso facilmente ganharia 5 estrelas se a história fosse chamada de "A Pequena Princesa". Os príncipes ainda são cidadãos de segunda classe nesta fase de sua vida ... e papai está muito bem com isso).

Para mim, olhando isso sem Sydney, eu gostei, mas não fiquei impressionado com o suficiente para subir mais que 3 estrelas. A história é bem escrita e tem algo a dizer sobre a condição humana e como as pessoas passam grande parte de suas vidas concentrando-se nas coisas erradas e pouco tempo desfrutando de onde estão. Uma mensagem legal e uma que eu fiquei feliz em expor a Sydney, mas nem sempre fiquei encantada com o caminho que o autor seguiu para chegar lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário